Tiago Pinto aprovou, esta quarta-feira, a possível chegada de Paulo Fonseca ao AC Milan. Em declarações ao site do jornalista Gianluca Di Marzio, o antigo diretor desportivo da AS Roma destacou o percurso do treinador português que esteve no comando técnico do Lille nas últimas duas épocas.
"Vejo esta mudança para Itália como uma oportunidade que ele merece. O Paulo Fonseca fez um trabalho incrível no Lille, num período de transformação da equipa em que quando ele chegou tinham perdido metade dos jogadores. E conseguiu fazer dois anos espetaculares com óptimos resultados, com uma grande campanha europeia, mas mais uma vez com uma proposta de jogo muito apelativa e elogiada por toda a gente", começou por dizer Tiago Pinto, prosseguindo.
“E por isso, hoje em dia chegar a um clube como o AC Milan, é realmente algo que ele merece. E rapidamente os adeptos e as pessoas do clube vão sentir que ele tem uma impressão digital muito forte no jogo que quer jogar. E tenho a certeza absoluta que as coisas vão correr bem. O clube também é um grande clube, organizado, com muitas pessoas competentes, com uma boa equipa, com grandes adeptos e acho que tem tudo para dar certo", explicou o dirigente português, deixando mais uma garantia.
“As equipas treinadas por Paulo Fonseca tiveram sempre uma grande identidade: de um futebol ofensivo e dinâmico. É também um treinador que é muito conhecido por desenvolver muito bem os jogadores e principalmente os jovens jogadores em todos os clubes. Os jogadores melhoraram, cresceram, desenvolveram com aquilo que é o seu método de trabalho. E depois é verdadeiramente um ser humano com valores e qualidades humanas superiores. O que faz dele um treinador também relativamente fácil de trabalhar para um diretor ou para um presidente, ou depende da estrutura que os clubes têm", rematou Tiago Pinto que trabalhou diretamente com Paulo Fonseca na capital italiana.
Leia Também: AC Milan 'acelera' por Paulo Fonseca após a demissão de Pioli