O Fenerbahçe terá alcançado um "acordo verbal" com José Mourinho, apenas um dia de ter perdido o título de campeão turco para o eterno rival, o Galatasaray, na reta final de uma temporada na qual alcançou 99 pontos em 114 possíveis.
De acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências, as negociações entre ambas as partes estarão de tal forma adiantadas que o entendimento pode ser anunciado já esta sexta-feira.
O diálogo entre ambas as partes foi mediado pelo empresário português Jorge Mendes, e terá, ao que tudo indica, culminado num contrato válido por dois anos, que contempla uma cláusula que permite o prolongamento por mais um.
A confirmar-se, o Special One irá suceder no cargo (que já pertenceu ao compatriota Jorge Jesus, na temporada 2022/23) a Ismail Kartal, e contará com um plantel onde despontam nomes como Dusan Tadic, Edin Dzeko ou Michy Batshuayi.
O treinador sadino prepara-se, desta maneira, para regressar ao ativo, pouco mais de quatro meses depois de ter sido demitido do leme da AS Roma, e após ter sido associado ao banco de equipas como Benfica, Chelsea ou Bayern Munique.
🟡🇵🇹 José Mourinho’s verbal agreement with Fenerbahçe is on two year contract valid until June 2026.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) May 31, 2024
It will also include an option for further season.
Jorge Mendes has been negotiating the deal and now time to review, sign all formal documents.
Here we go soon! 🇹🇷 pic.twitter.com/rsSZYCUKjO
Leia Também: Candidato à presidência do Fenerbahçe garante que já assinou com Mourinho