O Real Madrid conquistou a sua 15.ª Liga dos Campeões da história, este sábado, ao derrotar o Borussia Dortmund, por 2-0, em Wembley, posicionando-se cada vez mais como 'Rei' da Champions, uma vez que leva mais do dobro das conquistas do clube que vem logo atrás nessa 'corrida', o AC Milan, com sete.
Quem viu o primeiro tempo dificilmente imaginaria que o desfecho poderia ser este. Ou então não. Dado que os merengues, como é apanágio, não se deixam 'moer' pelas contrariedades e, quando aparecem, é em força. Foi assim, uma vez mais.
O conjunto de Edin Terzic dominou até ao intervalo, com duas oportunidades consecutivas dignas de registo. Adeyemi falhou uma ocasião de forma escandalosa aos 21 minutos e, logo a seguir, foi Fullkrug a ver o seu remate ser travado pelo poste (23'), levando os adeptos germânicos ao desespero.
A equipa de Carlo Ancelotti começou a aparecer no jogo e, logo após a entrada de Marco Reus para a sua despedida do Borussia Dortmund, eis que Toni Kroos - médio alemão que também se despediu do Real Madrid - assistiu Carvajal para o primeiro golo da partida, na sequência de uma bola parada, aos 74 minutos.
Pouco depois, foi Jude Bellingham, que se destacou precisamente pelos alemães antes de chegar ao clube da capital espanhola, a fazer o passe para o tento sentenciador de Vinícius Jr (83'). Quem diria... Mesmo com 45 minutos de avanço para o adversário, o Real Madrid - que ainda se assustou com um golo anulado a Fullkrug (87') - acabou mesmo por ganhar a prova milionária... uma vez mais (a quinta no palmarés de Ancelotti).
[Notícia atualizada às 22h10]
Leia Também: Adepto interrompe final da Champions para imitar... Cristiano Ronaldo
Leia Também: Real Madrid só criou perigo no segundo tempo... e Kobel fez isto
Leia Também: Dortmund 'sufocador'. Poste salvou Real Madrid neste lance
Leia Também: Não, este lance não deu golo. O falhanço inacreditável do Dortmund
Leia Também: Arrepiante. Assim foi o último hino da Champions em 2023/24
Onzes
Borussia Dortmund:
Unsere Startelf für
das #UCLFinal! #UCL pic.twitter.com/xox5xl2bgX
— Borussia Dortmund (@BVB) June 1, 2024
Real Madrid:
¡Nuestro 𝗫𝗜 inicial para la final!
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 1, 2024
🆚 @BVB#UCLfinal | #APorLa15 pic.twitter.com/2B4HyEtdNa
Antevisão
Este sábado é dia de ser conhecido o mais recente vencedor da Liga dos Campeões. Naquela que é a última edição antes da mudança radical do formato da prova milionária, Borussia Dortmund e Real Madrid rumam a Londres para medirem forças no mítico Estádio de Wembley.
Claro está que o favoritismo está todo do lado dos merengues, que podem alcançar a 15.ª 'orelhuda', mas do outro lado está um conjunto alemão que também já levantou o troféu na época de 1996/97 e que nas 'meias' da edição em curso eliminou o PSG.
Olhando para o histórico de confrontos entre Borussia Dortmund e Real Madrid podemos verificar que o os merengues levam uma ligeira vantagem, fruto das seis vitórias em 14 jogos. Registaram-se, ainda, cinco empates e três triunfos dos alemães. No entanto, a última vez que o Dortmund conseguiu derrotar o Real Madrid foi em abril... de 2014. Ou seja, há 10 anos.
O pontapé de saída está agendado para as 20h00 deste sábado e contará com a arbitragem do esloveno Slavko Vincic. Poderá acompanhar todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Borussia Dortmund-Real Madrid: Surpresa alemã em Wembley?