"O grupo está cansado, mas confiante e com enorme sentido de compromisso. Os jogadores estão conscientes das dificuldades que vamos ter, que é fundamental também terem isso, sabendo que o percurso que fizemos foi sempre muito exigente e o que falta não vai fugir a isso", disse o treinador, citado pelo site da Federação Portuguesa de Futebol.
João Santos considera a Sérvia uma equipa "intensa, agressiva, com bons jogadores", frente a quem a seleção lusa tem de gerir um "eventual sentimento de pressão".
"Temos estado preocupados em gerir estas situações, aliviar um bocadinho. Temos que pensar que é mais um jogo, um jogo que vamos discutir até ao fim, dos jogos que gostamos de disputar, portanto queremos jogar e desfrutar ", disse.
Portugal chegou às meias-finais depois de vencer o Grupo D, à frente de Inglaterra (4-1), França (1-2) e Espanha (2-1), e superar a Polónia nos 'quartos', enquanto a Sérvia foi segunda do Grupo A e superou a Áustria (3-2) nos quartos de final.
"Temos que estar ao nosso melhor, como em todos os momentos deste Europeu. É isso que tenho pedido aos jogadores. Para discutirmos o jogo com a Sérvia, vai ter que ser assim, sabendo perfeitamente que é uma seleção com qualidade e que vai ter os seus momentos. Nesses momentos, vamos ter que aguentar e quando chegarem os nossos, temos de aproveitar, estarmos por cima e sermos mais felizes", frisou.
Por seu lado, o ponta-de-lança Gabriel Silva reiterou que a equipa está determinada em chegar à final deste Campeonato da Europa de sub-17.
"Estamos unidos, temos trabalhado todos com o mesmo objetivo desde que estamos juntos. É mais um jogo para encararmos como os outros todos. Queremos desfrutar do momento", assegurou.
Gabriel Silva não espera facilidades: "Temos visto vídeos deles. São uma equipa com bons jogadores, fortes física e taticamente. Temos que demonstrar o nosso valor e que somos melhores".
A seleção portuguesa sub-17 realizou hoje a sua última sessão de preparação do jogo diante da Sérvia, a contar para as meias-finais do Campeonato da Europa do escalão, marcado para domingo, em Larnaca, às 16:00 (em Lisboa).
Leia Também: Portugal vence polacos à boleia de Mora e defronta Sérvia nas 'meias'