Sérgio Conceição recorreu, na tarde desta terça-feira, às redes sociais para fechar um "ciclo que começou há mais de 30 anos", assinalando a saída do comando técnico do FC Porto.
"Termina hoje um ciclo. Um ciclo que começou há mais de 30 anos, quando o meu pai me trouxe até à porta do Estádio das Antas para iniciar a maior viagem da minha vida. Os 120km que separam Ribeira de Frades do que é hoje o Dragão pareciam um mundo. Mas o meu mundo, pelas portas deste clube, tornou-se bem maior, e levou-me a mim, à minha profissão, à minha família, a lugares que nunca imaginaria", começa por escrever Sérgio Conceição, reconhecendo que nem sempre foi o "mais bem humorado".
"Desde 1991 que conheço o Futebol Clube do Porto, e que o Futebol Clube do Porto me conhece. Não fui sempre o mais fácil, o mais bem-humorado. Mas fui sempre frontal, leal, e fiel tanto ao clube como a cada uma das pessoas com que me cruzei aqui. Presidentes, treinadores, jogadores, roupeiros, pessoal da cozinha (aproveito para mandar um beijinho à Fatinha, que tão bem me acolheu quando aqui cheguei, com 16 anos), tratadores de relva, staff da SAD, apanha bolas. Sempre fui leal a cada um de vós, e sempre tiveram para comigo essa mesma atitude", apontou, antes de lembrar os títulos e amizades que fez ao longo dos últimos sete anos.
"O que fica são os títulos, as amizades, as horas passadas no Olival, os jogos grandes, os grandes jogos, as vitórias, as derrotas, as conquistas e os festejos. Foram 17 títulos que festejamos juntos, desde 1991. Começa agora uma nova era no Futebol Clube do Porto. Acompanharei de longe, mas de perto no coração. Serei mais um de vós a torcer, a respeitar este símbolo, independentemente de quem o estiver a usar. Para sempre um de vós", rematou o treinador do FC Porto.
[Notícia atualizada às 17h32]