Já depois de ter analisado o triunfo de Portugal diante da Finlândia (4-2), esta terça-feira, na zona de flash-interview do Estádio José Alvalade, Roberto Martínez acabou por ser confrontado com vários temas na conferência de imprensa, desde o favoritismo da equipa das quinas no Euro'2024 à importância de ter jogadores como Bruno Fernandes e João Neves entre os convocados.
"Não gosto da palavra favorito. O Euro não tem favoritos. É certo que temos jogadores nos melhores clubes europeus, mas é uma responsabilidade. Temos de dar mais dois passos, antes do Europeu", começou por dizer.
"Bruno Fernandes tem um nível superlativo. Um jogador inteligente que pode fazer muitas coisas, mas sabe quando acelerar o jogo e sabe quando defender com bola. A sua inteligência é fantástica. Quando o Bruno entra no jogo, somos mais fortes", acrescentou de seguida.
"O João Neves ajuda os outros jogadores a serem melhores. Tem uma grande capacidade tática e hoje fez duas posições. Precisamos de sangue novo na seleção e hoje o Francisco e o João estiveram muito bem", completou.
Leia Também: Roberto Martínez após triunfo de Portugal: "É importante mostrar erros"