Ainda antes de confirmada a saída do comando técnico do FC Porto, o nome de Sérgio Conceição já andava a ser fortemente apontado ao Olympique Marseille, embora exista agora outro clube na equação, na Serie A, para que possa prosseguir carreira.
De acordo com o Calciomercato, a possibilidade de o técnico de 49 anos assumir os destinos da Lazio tem crescido nas últimas horas, até porque o emblema de Roma, capital de Itália, pondera substituir Igor Tudor.
Além disso, verificou-se um "abrandamento" nas negociações do clube francês com Sérgio Conceição, algo que poderá ser crucial para abrir caminho ao regresso do treinador português à Lazio, onde esteve na condição de futebolista, entre 1998 e 2000 e ainda em 2003/04 - atura em que regressou... ao FC Porto.
Recorde-se que, ao fim de sete temporadas, Sérgio Conceição chegou a acordo para interromper a ligação que tinha ao FC Porto, já depois de se ter sentido traído por Vítor Bruno, seu ex-adjunto, por ter negociado uma eventual sucessão no comando da equipa principal, junto de André Villas-Boas, presidente que rendeu Pinto da Costa.
Leia Também: '7 Maravilhas' e um número capicua. O legado de Conceição no FC Porto
Leia Também: Acordo fechado. Vítor Bruno vai ser o novo treinador do FC Porto
Leia Também: Atenção, FC Porto. Depois de Sérgio Conceição, Pepe já avista saída
Leia Também: Oficial: Ajax confirma venda de Francisco Conceição ao FC Porto
Leia Também: Herrera deixa mensagem a Sérgio Conceição: "Ninguém me ensinou mais"