Javier Tebas, presidente da La Liga, reagiu com satisfação, na tarde desta sexta-feira, à contratação de Kylian Mbappé, a custo zero, por parte do Real Madrid.
O dirigente considerou que a chegada do avançado francês a Madrid é uma boa notícia para o campeonato espanhol, mas relembrou ainda o que aconteceu ao PSG, onde Mbappé esteve sete épocas.
"É sempre benéfico quando chegam grandes jogadores e grandes treinadores. O que não quer dizer, como li algures, é que os direitos audiovisuais vão aumentar. Os jogos têm de ser jogados. Nenhum jogador, por muito bom que seja, garante êxito. O PSG teve Neymar, Messi e Mbappé e não ganhou um único título europeu", começou por dizer Tebas.
"Quem diz isso não conhece o mundo dos direitos audiovisuais. Quando os números chegam a um sítio, têm de se consolidar e tem de haver muito trabalho à sua volta. Temos o exemplo da Arábia Saudita, que tem figuras e os seus direitos audiovisuais internacionais. Não estou a ver que tenham quebrado o mercado. Não é assim que funciona o mundo dos direitos audiovisuais a nível nacional ou internacional", prosseguiu o dirigente espanhol.
"O que posso dizer é o que tenho defendido, que no PSG ele estava sobrevalorizado, que podia cobrar isso porque não estava dentro do habitual. Esse tem sido o meu discurso e o que estava fora do mercado era o que ele recebia no PSG. O que cobrar no Real Madrid estará dentro do mercado, tenho a certeza. E não conheço o que vai cobrar, porque isso leva controlo económico", finalizou.
Leia Também: Mbappé com bom salário no Real Madrid... mas não melhor do que os colegas