José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, deslocou-se este sábado até ao Estádio Nacional, no Jamor, para assistir ao encontro particular entre Portugal e a Croácia.
À margem do jogo, o português falou aos microfones da RTP 3 e foi questionado se tinha interesse em Rafa Silva, jogador que saiu do Benfica e que já foi associado a uma mudança para a Arábia Saudita, mas também para a Turquia.
"É um grande jogador, mas a mim disseram-me que não estava muito longe do Galatasaray", garantiu.
Sobre a mudança para o Fenerbahçe, Mourinho deu a entender as razões que o levaram a aceitar o convite do gigante emblema de Istambul.
"O que me levou a aceitar foram as saudades de treinar para ganhar. Na Roma não jogava para ganhar. Vocês dizem que jogava para ganhar. Desde que eu sai até ao final do campeonato, nada mudou. Aquilo que conseguimos nas competições europeias, foi qualquer fora da caixa, mas a nível nacional não tem condições para competir. O Fenerbahçe a nível europeu terá as suas dificuldades, mas a nível nacional historicamente será Fenerbahçe, Besiktas, Galatasaray... Andaremos ali na luta pelo campeonato, o que me motiva e que não tive na Roma e no Tottenham. Tenho saudades de não poder perder pontos e ter de jogar sempre para ganhar", frisou.
Confrontado com um possível orçamento elevado para contratações, José Mourinho deu a entender que não é possível fazer um grande esforço.
"Ninguém me disse nada de disso. Não há um budget. Podemos considerar uma boa equipa a nível interno, mas se quisermos fazer algo de interessante na Europa, precisamos de qualquer coisa. O diretor desportivo fala o mesmo idioma que eu, tem experiência e conhecedor. Só amanhã sabemos quem é o presidente. O facto dos três dizerem que queriam que fosse o treinador, foi uma coisa que me motivou", ressalvou.
"Acesso à Liga dos Campeões? São três playoffs e são oito jogadores que estão no Euro. O playoff que se joga a 22 de junho e eu pedir a todos os santos para eles sejam rapidamente eliminados do Euro, porque me arrisco a ter de jogar a primeira eliminatória sem eles. Já disse ao guarda-redes, já lhe disse: mesmo que vais à final, no dia seguinte voltas para Istambul e tens de jogar", finalizou.
Leia Também: "Quantos selecionadores tem a seleção portuguesa? 10 milhões"
Leia Também: "Se Portugal tivesse duas seleções, a segunda também seria candidata"