Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

'De cortar a respiração'. Sporting entra a vencer na final num jogo louco

Leões venceram o Sporting de Braga por 8-4 e até começaram o encontro a perder.

'De cortar a respiração'. Sporting entra a vencer na final num jogo louco
Notícias ao Minuto

22:57 - 08/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

Não se podia pedir um melhor início para a discussão do título de campeão nacional de futsal. No jogo 1 da final do playoff, o Sporting venceu, este sábado, na receção ao Sporting de Braga, por 8-4, num duelo eletrizante do primeiro ao último minuto.

No Pavilhão João Rocha, o encontro não começou nada bem para a equipa da casa. Numa das primeiras jogadas do encontro, Allan Guilherme fez o 1-0 para o Sp. Braga. Logo após o golo sofrido, o Sporting respondeu da melhor forma e empatou com um remate certeiro de Tomás Paçó (1').

Os comandados de Joel Rocha cresceram no jogo e marcaram dois golos num espaço de três minuto. Um azar de Tomás Paçó deixou o Sporting de Braga a vencer por 2-1 (10'), antes de Fábio Cecílio festejar à passagem do minuto 13.

Num duelo com um ritmo de jogo frenético, o Sporting conseguiu reduzir a desvantagem com um golo de Sokolov aos 16', num lance de insistência. Logo se seguida, Zicky Té fez o golo do empate no Pavilhão João Rocha (18').

Mas se achava que os golos na primeira parte tinham terminado, desengane-se porque existiram mais dois até ao fim dos primeiros 20 minutos. Tiago Sousa 'fuzilou' a baliza contrária e colocou o Sporting de Braga de novo na frente (20'). O Sporting respondeu logo de imediato e Pauleta fixou o 4-4 com que se chegou ao intervalo.

Depois de uma etapa inicial incrível, a segunda não lhe ficou atrás e contou com três golos, todos eles para o lado da equipa da casa. O encontro tinha retomado há meros segundos quando Merlim voltou a dar vantagem ao Sporting com um golaço (22'). O Sporting de Braga teve oportunidades para voltar a empatar, mas a equipa da casa castigou a ineficácia do rival com mais dois remates certeiros.

Tomás Paçó encheu-se de fé e bisou em cima do minuto 26. O fixo dos leões acabou mesmo por chegar ao hattrick aos 35 minutos. O camisola quatro dos leões encheu o pé e com uma autêntica 'bomba' fez o seu terceiro no João Rocha. Pany Varela ainda foi a tempo de inscrever o seu nome na lista de goleadores com o 8-4 ao minuto 37.

O Sporting segue, assim, em vantagem para o jogo 2 desta final do playoff que acontecerá na próxima terça-feira em Braga (11 de junho, 21h30).

Leia Também: Sp. Braga 'fura' lógica, 'despacha' Benfica e discute título com Sporting

Leia Também: Sporting dá a volta ao cair do pano e aguarda Braga ou Benfica na final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório