Um mulher, que esteve desaparecida durantes duas semanas em San Diego, Estados Unidos, e que foi encontrada gravemente ferida, na segunda-feira, num sistema subterrâneo de drenagem de águas pluviais, morreu pouco depois de ter sido resgatada, já no hospital.
Yafang Zhou, de 59 anos, tinha sido vista pela última vez em 25 de março perto da sua casa, no centro de San Diego, e o desaparecimento foi oficialmente reportado a 3 de abril. Na altura, foram desencadeadas buscas policiais, que terminaram na segunda-feira, quando a mulher foi encontrada, depois de ouvirem uma voz, vinda de uma tampa de esgoto.
As equipas de emergência resgataram Zhou e a mulher foi levada para um hospital em estado grave. Não ficou claro como a mulher foi parar ao sistema subterrâneo e a polícia recusou dar mais detalhes por "respeito à sua família".
"O que é que ela estava a fazer ali, o que é que a levou ali, como é que ela foi parar ali - não sabemos bem", disse o chefe dos Bombeiros de San Diego, Erik Windsor, após a extração.
Contudo, na terça-feira, um porta-voz do gabinete do médico legista do condado de San Diego confirmou o pior: a mulher tinha morrido, poucas horas depois de os socorristas a resgatarem.
Leia Também: Detido por vender ilegalmente comprimidos para a disfunção erétil