Carlos Alcaraz é o protagonista da imprensa desportiva espanhola, esta segunda-feira, depois de ter derrotado Alexander Zverev, numa autêntica 'maratona' de mais de quatro horas, que culminou na conquista de Roland Garros.
O tenista de apenas 21 anos de idade também merece honras de capa, no jornal francês L'Équipe, uma vez que se tornou no mais jovem da história a arrecadar três Grand Slams, na sequência de um triunfo pelos parciais de 3-6, 6-2, 7-5, 1-6 e 2-6, que levou os adeptos ao rubro, num dos mais icónicos torneios da modalidade.
Em Inglaterra, o 'personagem principal' dá pelo nome de Harry Kane, que assegurou que Inglaterra irá lutar pela conquista do Campeonato da Europa, apesar da surpreendente derrota sofrida no particular com a Islândia, por 0-1.
Finalmente, em Itália, o destaque vai para a vitória alcançada pela squadra azzurra, na receção à Bósnia e Herzegovina, por 1-0, graças a um golo de Davide Frattesi, naquele que foi o último jogo particular antes da viagem rumo à Alemanha.