Paul Merson colocou, na semana passada, Portugal como o quarto favorito a vencer o Euro'2024 que arranca já na sexta-feira. Em entrevista ao portal Sportskeeda, o antigo internacional inglês destacou o "grupo envelhecido" mas "recheado de qualidade", deixando ainda um conselho ao selecionador Roberto Martínez: deixar Cristiano Ronaldo no banco de suplentes.
"Pessoalmente, eu deixaria Cristiano Ronaldo de fora nos primeiros dois jogos e se garantisse a qualificação metia-o na equipa no último jogo da fase de grupos", começou por dizer Paul Merson, prosseguindo.
"Se ele jogasse bem, continuava na equipa. Seria a maneira certa de fazer as coisas, uma vez que é um grande salto jogar um Europeu depois de vir de um campeonato tão inferior como o da Arábia Saudita", defendeu o agora comentador desportivo.
Paul Merson também deixou elogios à capacidade defensiva de Pepe e Rúben Dias, ao mesmo tempo que se mostrou impressionado com as qualidades dos "abençoados" médios portugueses.
"Bruno Fernandes é um jogador de futebol de primeira classe e deverá desempenhar um papel de destaque na equipa de Portugal", vincou o antigo internacional inglês que vestiu a camisola de clubes como Arsenal, Aston Villa ou Middlesbrough.
Paul Merson apontou, ainda, a Inglaterra como a grande favorita a conquistar o Europeu que se vai realizar em solo alemão, seguindo-se no lote de favoritos França, Alemanha, Portugal e Itália.
Leia Também: Aviso lançado a Harry Kane: "Se Cristiano Ronaldo jogar bem..."