O proprietário do Aston Villa, Nassef Sawiris, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista 'bombástica' ao jornal britânico Financial Times, na qual revelou que está a ponderar seriamente a possibilidade de avançar com um processo judicial contra a Premier League.
Na 'mira' daquele que é o homem mais rico do Egito estão os regulamentos do fair-play financeiro impostos pelo organismo que rege os campeonatos profissionais do futebol inglês, que, na sua opinião, impedem os clubes de menor dimensão de sonhar com outros patamares.
"Algumas das regras resultaram, na verdade, na consolidação do 'status quo', mais do que na criação de uma mobilidade vertical e de uma fluidez no desporto. As regras não fazem sentido e não são boas para o futebol", começou por afirmar.
"Gerir uma equipa desportiva tornou-se mais em ser um tesoureiro ou um contador de feijões, ao invés de olhar para aquilo que a tua equipa precisa. Tem mais a ver com a criação de receitas no papel, não receitas verdadeira. Torna-se num jogo financeiro, e não desportivo", completou.
Leia Também: Proposta a expulsão do Manchester City da Premier League: "Isto é abjeto"