"Grimaldo? Não é uma questão de ele ser ou não ser aldrabão"

Presidente encarnado falou ainda sobre a política desportiva do clube.

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/06/2024 21:18 ‧ 15/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Rui Costa

Rui Costa, presidente do Benfica, usou da palavra, este sábado, na Assembleia Geral Ordinária, no Estádio da Luz, para dar explicações aos sócios sobre as saída de Grimaldo e de Rafa Silva, que deixaram os encarnados a custo zero.

"Não é verdade que não fizemos tudo para garantir o Grimaldo. Não é uma questão de ele ser ou não ser aldrabão, o que acontece é que aquilo que para o Grimaldo era o esforço que o Benfica devia ter feito, para nós eram números completamente exagerados, não podíamos chegar lá. Muitas vezes aquilo que o jogador pensa, pode não ser aquilo que o clube pode fazer. O mesmo fizemos para o Rafa e para todos os jogadores que acharmos que têm qualidade para jogar pelo Benfica. O esforço máximo para garantir a permanência de um jogador como o Grimaldo é preferível do que ter de ir às escuras buscar outro jogador. Só desperdiçamos o nosso talento se não tivermos capacidade para chegar a ele" disse Rui Costa, citado pelo O Jogo.

O presidente encarnado falou ainda sobre a política desportiva do clube.

"Jurásek, como tantos outros Jurásek que tivemos no passado e iremos ter no futuro, posso dizer que cada contratação tem o seu trâmite, passando pelo scouting, pelo director desportivo, equipa técnica e finalizando diretamente em mim. A responsabilidade de uma aquisição falhada será sempre minha. Jurásek ainda é um ativo nosso, mas quem o escolheu e quem o contratou foram as mesmas pessoas todos os outros jogadores que têm tido sucesso no Benfica. Muitas vezes não tem a ver com a qualidade do jogador, tem a ver com a sua adaptação e com o facto de jogar numa equipa desta dimensão e isso irá acontecer sempre em todas as equipas do mundo. A política desportiva do ano passado foi a mesma que nos ajudou a ser campeões há dois anos, não alterou rigorosamente nada", vincou.

"Conseguimos ser mais assertivos no primeiro ano do que no segundo, mas a nossa política desportiva passou de termos mais de 50 jogadores na folha salarial para os 39 que temos hoje, sendo a grande maioria deles da nossa formação. Concentrámos todo o nosso valor económico naquilo que são jogadores para jogarem no Benfica. Faremos investimento para o futuro, como fizemos com o Schjelderup, com o Prestianni, sabendo que muitas vezes não estão prontos para chegar e jogar, mas que são jogadores de mais-valia futura. Não vamos acertar em todos. Há dois anos os jogadores que chegaram tiveram impacto imediato e este ano não o conseguimos ter em posições cruciais", finalizou.

Leia Também: Rui Costa e os direitos televisivos: "Não aceitamos receber menos"

Leia Também: Rui Costa fala entre pedidos de demissão: "Não há crise de liderança"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Madalena Aragão

Madalena Aragão viaja para Paris e mostra apoio a João Neves

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas