A Hungria entrou, na tarde de sábado, com o pé esquerdo no Euro'2024, com uma derrota diante da Suíça (1-3), mas viu 'nascer' uma nova estrela: Martin Ádám. O possante avançado de 29 anos entrou em campo aos 79 minutos e rapidamente se tornou viral nas redes sociais devido ao seu físico imponente.
Com uma barba vermelha e uma camisola larga, este húngaro com 1,91 metros de altura não deixou ninguém indiferente e obrigou a defesa helvética a último esforço para evitar um eventual empate.
Mas, afinal, quem é Martin Ádám? Nascido em Szeged, este ponta de lança húngaro começou a dar os primeiros na formação do Vasas, clube no qual acabaria por chegar à equipa principal. Em 2019 mudou-se para o Kaposvár, mas foi apenas dois anos depois que brilhou, já com a camisola do Paksi, tendo marcado 33 golos em 36 jogos na temporada 2021/22.
Atualmente, Ádám representa os sul-coreanos do Ulsan Hyundai há três anos e contabiliza já 23 internacionalizações pela Hungria, tendo marcado três golos.
O que fazia Martin Ádám no último Europeu?
O impacto de Ádám nas redes sociais, registado nas últimas horas, já levou os adeptos a recordarem uma declaração recente do internacional húngaro que admitiu estar "em casa a beber cerveja" no último Europeu.
"Claro que me lembro. Estava em casa a beber cerveja", atirou aos microfones da Telex.
Martin Ádám, Hungary's number 9 has quickly become a fan favourite at #EURO2024. Where was he during the last Euros? Well, he was drinking beer at home, of course, as he told @Telexhu earlier this week. https://t.co/CDtNbkY4Jd pic.twitter.com/s5t2fqaohS
— Balint Domotor (@b_domotor) June 15, 2024
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Oficial: Perdeu o Euro'2024 à última hora e agora renova contrato