Foi em tons de azul que, este domingo, se fez a festa no Dragão Arena. O FC Porto recebeu e venceu o Benfica, por 5-3, e entrou com o pé direito na discussão pelo título de campeão nacional de hóquei em patins.
No jogo 1 da final do playoff, a formação orientada por Pedro Henrique entrou melhor e aos 11 minutos já vencia com um golo de Nil Roca.
O FC Porto não demorou a reagir e empatou através de Carlo Di Benetetto aos 21'. Contudo, e na jogada seguinte, o seu irmão Roberto Di Benedetto voltou a deixar o Benfica a vencer no Dragão Arena (22').
Apesar de estar em vantagem, o Benfica começou a mostrar dificuldades em conseguir construir jogo e acabou por sofrer o empate aos 43 minutos com um golo de Gonçalo Alves.
Com o encontro empatado no final do tempo regulamentar, foi necessário ir a tempo de prolongamento para se encontrar o vencedor. O Benfica entrou melhor neste período e Pablo Álvarez colocou os encarnados a vencer por 3-2 (54').
No entanto, a reação do FC Porto foi letal, com os portistas a selarem a reviravolta no jogo em apenas três minutos. Carlo Di Benedetto empatou a partida aos 55 minutos, com Rafa a entregar a vitórias aos portistas ao minuto 58. Em cima dos segundos finais, o mesmo Rafa bisou e levou à loucura os adeptos portistas (60').
O FC Porto segue, assim, em vantagem para o jogo 2 desta final do playoff. O próximo jogo é na quarta-feira, 19 de junho, no Pavilhão da Luz (20h00).