Foi num intenso sofrimento que durou quase todo o encontro que a Inglaterra venceu, este domingo, a Sérvia, por 1-0, em jogo que fechou a primeira jornada do grupo C do Euro'2024. Foi apenas o segundo triunfo dos britânicos em jogos de estreia em Europeus.
Num duelo em Gelsenkirchen, e que já tinha contado com pancadaria entre adeptos ainda antes do jogo se ter iniciado, a Inglaterra foi para o tempo de intervalo na frente do marcador após 45 minutos onde foi superior no espaço que teve para jogar.
Jude Bellingham qual bombeiro adiantou os ingleses ao minuto 13, com um cabeceamento fortíssimo numa jogada que o próprio criou. A Sérvia, por seu turno, esteve demasiado fechada e não conseguiu chegar à baliza contrária. Ia impondo-se pelo físico.
No entanto, a segunda parte trouxe um jogo bem diferente. A Sérvia deu água pela barba aos britânicos e esteve por diversas vezes perto do empate. As substituições promovidas pelos sérvios fizeram efeito e a equipa balcânica colocou em sentido os ingleses. Vlahovic foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa contrária.
Do outro lado, Rajkovic tirou o 'pão da boca' a Harry Kane quando este tinha tudo para fazer o 2-0 no encontro (77'). À entrada para os minutos finais, Jovic e Birmancevic causaram alguns calafrios aos britânicos, mas a vitória caiu para o lado de Inglaterra.
Com este resultado, os ingleses sobem à liderança do grupo C com três pontos, mais dois do que Eslovénia e Dinamarca, que empataram esta tarde. A Sérvia é última. Na próxima ronda, os ingleses jogam contra a Dinamarca, ao passo que os sérvios encontram os eslovenos.
Leia Também: "Desta vez no Euro, a minha história é muito diferente da última vez"
Leia Também: Hjulmand 'trai' Schmeichel e Dinamarca cede empate com a Eslovénia