O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que Paulo Lopes abandonou o cargo de treinador da equipa de sub-23, que desempenhou, na já findada temporada.
Na mesma nota, o clube da Luz fez saber que o homem eleito para o substituir é Vítor Vinha, técnico de 37 anos de idade que conta, no currículo, com passagens por Académica (adjunto da equipa principal e timoneiro dos sub-19) Nacional e Rio Ave (em ambos os casos, também na qualidade de adjunto). A informação já tinha sido avançada pelo Desporto ao Minuto.
Antes disso, enquanto jogador, o natural de Oliveira de Frades contou com 'aventuras' ao serviço de Académica, Tourizense, Estrela da Amadora, Nea Salamis, Desportivo de Aves, Olhanense, Gil Vicente, Beira-Mar e Famalicão.
"Ao iniciar este seu novo desafio profissional, o SL Benfica deseja a Vítor Vinha as maiores felicidades na liderança da equipa de Sub-23, na Liga Revelação e na Youth League", completa a missiva partilhado pelo clube da Luz.
Leia Também: Paulo Lopes estará de saída do Benfica e sucessor já está definido