Kylian Mbappé deverá desfalcar a principal seleção francesa naquela que é um dos encontros mais aguardados de toda a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato da Europa, perante os Países Baixos, na próxima sexta-feira, na Red Bull Arena em Leipzig.
Quem o diz é Emmanuel Petit, antiga glória do futebol gaulês, que, em declarações prestadas, esta terça-feira, à rádio britânica talkSPORT, não escondeu a preocupação para com o estado físico do compatriota, que, recorde-se, fraturou o nariz, na vitória conquistada sobre a Áustria, por 1-0.
"Foi uma batalha feroz, no relvado, ontem à noite, com muito sangue e suor dos nossos jogadores. Estou bastante convicto de que Mbappé não vai jogar contra os Países Baixos", começou por afirmar o agora comentador desportivo.
"Penso que o risco é demasiado elevado para Didier Deschamps, e veremos o que vai acontecer, no último jogo do grupo [frente à Polónia, na próxima terça-feira]. Precisamos sempre dos melhores jogadores em campo, especialmente, Mbappé", prosseguiu.
"Lembro-me do que aconteceu, no Campeonato do Mundo de 2002, com Zinédine Zidane. Ele lesionou-se antes do início da competição, e fomos eliminados bastante cedo. É apenas um nariz partido, mas aquilo que vimos ontem foi bastante preocupante", completou.
Leia Também: Mbappé parte o nariz, pede sugestões de máscaras e sugerem-lhe... Le Pen