Aldo Duscher concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual, entre outros temas, recordou a passagem pelo Sporting, onde esteve duas épocas (1998/99 e 1999/00) e conquistou um título de campeão nacional.
"No início foi difícil para mim, quando cheguei a Portugal, devido ao ritmo do jogo, que era mais rápido. O Sporting não ganhava um campeonato há 18 anos e eu tinha uma responsabilidade ou uma pressão que talvez noutra equipa não tivesse. Em Portugal é um jogo muito físico, enquanto em Espanha é mais técnico. A maioria das equipas joga bem. Cada campeonato tem a sua maneira de jogar", frisou o antigo futebolista, agora a orientar a seleção sub-20 do Paraguai.
Duscher foi também questionado sobre o clube onde se sentiu mais cómodo ao longo da sua carreira, atirando o nome do emblema de Alvalade.
"Colocas-me numa situação complicada. Mas a equipa que mais me tocou no coração, porque era jovem e conseguiu algo importante, porque as pessoas estavam à espera disso há muito tempo, foi o Sporting. Lutavam todos os anos e não ganhavam o campeonato. Quando o ganhámos, sentei-me no banco e senti calma e paz por aquelas pessoas que sofreram tanto", acrescentou.
Leia Também: Sporting estará à beira de deixar escapar Ioannidis