Em declarações à agência Lusa, José Pereira lamentou "a perda de uma pessoa que deu muito ao futebol", tendo salientado que Rui Rodrigues, "apresentou trabalhos que são dignos de registo".
O presidente da ANTF lembrou Rui Rodrigues como uma "pessoa simpática e disponível" e que será sempre recordada como uma personalidade "ilustre do futebol madeirense".
Rui Rodrigues, que tinha 69 anos, foi atleta do Marítimo, União da Madeira, Nacional e Académico do Funchal, sendo que, além de futebolista, foi também praticante e treinador de andebol, tendo conduzido, em 1974, a equipa feminina do Liceu ao segundo lugar no campeonato nacional.
Depois de terminar a carreira como jogador, Rui Rodrigues orientou as equipas de futebol do Camacha e do São Vicente, mas foi no Marítimo que dedicou grande parte da carreira, desde coordenador técnico a treinador-adjunto, passando ainda pela formação, além de ter sido professor de Educação Física e com ligação à Associação de Futebol da Madeira.
No decorrer da época 2004/05, assumiu o comando técnico da equipa principal do Marítimo, que disputava a I Liga de futebol, permanecendo no cargo até setembro de 2005, quando foi substituído pelo brasileiro Paulo Bonamigo.
Leia Também: Rui Rodrigues 'Juca', antigo treinador do Marítimo morreu aos 69 anos