Massimo Franchi, inventor do Golden Boy, prémio entregue, anualmente, pelo jornal italiano Tuttosport ao melhor jogador sub-21 a atuar no futebol europeu, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao portal alemão TZ, onde fez uma curiosa confidência.
Falando de Jude Bellingham, a jovem promessa que ergueu o troféu, no passado ano de 2023, o responsável revelou uma conversa entre ambos, na qual este não poupou nos elogios tecidos a Arda Guler, jogador que o Real Madrid adquiriu ao Fenerbahçe, há menos de um ano, a troco de 20 milhões de euros.
"Na altura, ele disse-me que o irmão dele, Jobe, que joga no Sunderland, poderia ser um dos favoritos ao prémio de 2024. Ele é um enorme talento, mas é claro que era uma brincadeira, porque o Jobe ainda não joga num clube da Premier League, pelo que está excluído", começou por afirmar.
"O Jude também me disse, em dezembro, que o Real Madrid tem um fantástico jovem jogador que talvez seja um pouco melhor do que ele. O turco Arda Guler, que marcou um golo brilhante, contra a Albânia", prosseguiu.
"De acordo com Bellingham, ele é capaz de realizar coisas fantásticas, nos treinos. Guler tem apenas 19 anos de idade", completou o transalpino.
Leia Também: Golden Boy. João Neves sobe mais um degrau e está 'colado' ao topo