Os últimos dias têm sido marcados por uma forte contestação junto de Rui Costa, face ao modelo de gestão enquanto presidente do Benfica, sobretudo na sequência da Assembleia Geral do passado sábado, marcada por um crescente apoio a uma possível recandidatura de João Noronha Lopes à liderança máxima do clube da Luz.
De acordo com informações apuradas pelo jornal O JOGO, o candidato derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições em 2020 - com 34,71% dos votos - já estará a ponderar voltar a lutar pelo estatuto de presidente do Benfica, para que tenha reunida todas as competições no ato eleitoral de 2025, ou, se necessário, ainda antes disso.
É certo que ainda falta cerca de um ano e meio para o ato eleitoral ordinário no Benfica - já depois de, em 2021, Rui Costa ter ocupado o cargo de Vieira em circunstâncias polémicas -, porém, caso a próxima época desportiva não corra de feição às ambições encarnadas ou até se os processos judiciais contra a direção de Rui Costa se agravarem, a possibilidade de novas eleições antes do tempo rapidamente poderá transformar-se em... realidade.
De acordo com a mesma publicação, João Noronha Lopes estará, por enquanto, a desenvolver contactos no sentido de perceber que apoios poderá ter para voltar a concorrer às eleições presidenciais do Benfica, já depois de ter sido fortemente aplaudido na última Assembleia Geral, enquanto discursava.
Leia Também: Por cá: Europa aos "pés" de Chico Conceição, Benfica aguarda por Pavlidis
Leia Também: Noronha Lopes arranca aplausos dos sócios na AG do Benfica