Giorgio Chiellini concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol As, na qual não poupou nos elogios tecidos a Pau Cubarsí, jogador de apenas 17 anos de idade que se afirmou no Barcelona e que ficou 'às portas' do Campeonato da Europa.
"É incrível. Eu, com a idade dele, pensava em tudo menos em ser titular no Barcelona... Tem personalidade, qualidade... Parece-me quase estúpido dizer que deve melhorar. Tem 17 anos, o estranho é já jogar tão bem. Não sei como o faz. Lamento muito que, no final, não tenha entrado na lista de convocados", afirmou.
Já do lado da 'sua' seleção italiana, o agora antigo defesa-central enalteceu as qualidades de Alessandro Bastoni, que, recorde-se, marcou o golo que abriu caminho à vitória sobre a Albânia, por 2-1, no arranque da competição.
"A nível técnico, há poucos com o nível dele no mundo, está a crescer e a interpretar bem a nova evolução do futebol, menos posicional e cada vez mais técnico e ofensivo. Joga numa defesa a três, mas troca de posições, coloca-se na frente e tem uma tranquilidade enorme", rematou.
Leia Também: Espanha 'deixa cair' três jogadores na lista final para o Euro'2024