"Foi o Vitória Futebol Clube SAD informado através do site da Federação Portuguesa de Futebol que a decisão sobre a inscrição na Liga 3 para época 2024/25 da sua equipa sénior de futebol masculina continua a aguardar desfecho na Comissão de Recurso", escreveram os sadinos, acrescentando: "O Vitória aguarda serenamente a decisão do recurso interposto, convicto de que a razão nos assiste".
O Vitória de Setúbal, vice-campeão do Campeonato de Portugal e que assegurou em campo a subida à Liga 3, não consta da lista de clubes licenciados para as competições da FPF na época 2024/25.
Na listagem divulgada em comunicado pode ler-se que o "Vitória de Setúbal tem um processo pendente de decisão da Comissão de Recurso".
Na origem do não licenciamento dos sadinos, segundo a notificação enviada aos clubes em 31 de maio, terão estado questões de secretaria relacionadas com documentação emitida pela Segurança Social, que impedem, no entendimento da Comissão de Licenciamento, o cumprimento dos requisitos financeiros necessários para participar na Liga 3.
Os responsáveis vitorianos contestam o veredito inicial e apresentaram recurso, tanto na Comissão de Recurso, como no Conselho de Justiça, aguardando agora por um desfecho favorável, que permita ao clube fundado em 1910 a presença no terceiro escalão do futebol nacional.
Leia Também: Vitória FC sem licenciamento por parte da Federação Portuguesa de Futebol