Argentina vence, mas Scaloni 'explode': "Mudaram o relvado há dois dias"

Selecionador albiceleste apontou o dedo às condições do Mercedes-Benz Stadium.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/06/2024 08:36 ‧ 21/06/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Copa América

A Argentina deu, na madrugada de quinta para sexta-feira, início à defesa do título de campeã da Copa América com um triunfo conquistado sobre o Canadá, por 2-0, graças aos golos assinados por Julián Álvarez e Lautaro Martínez, aos 49 e 88 minutos, respetivamente.

No entanto, nem tudo foi um 'mar de rosas', e, após o apito final, o selecionador albiceleste, Lionel Scaloni, aproveitou a presença na sala de imprensa do Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, para apontar o dedo ao relvado com que a equipa se deparou.

"O início pareceu o jogo com a Arábia Saudita [no Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar], com a diferença de que, daquela vez, jogámos num relvado mais decente", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva argentina TyC Sports.

"Com todo o respeito, ainda bem que vencemos. Se não, teria sido uma desculpa barata. Há sete meses que sabíamos que íamos jogar aqui, e mudaram o relvado há dois dias. Para o relvado, não é aceitável", prosseguiu.

"Isto não é uma desculpa. O estádio é lindo, e, com um relvado sintético, deve ser espetacular, mas o de hoje não estava apto para este tipo de jogadores", completou.

Leia Também: Argentina inicia defesa da Copa América com triunfo sobre Eustáquio

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nelson Oliveira 'brinca' com polémica: "Câmera da VCI viu o fora de jogo"

FC Porto-Vitória SC

Nelson Oliveira 'brinca' com polémica: "Câmera da VCI viu o fora de jogo"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Esqueci-me de ir à inspeção com o carro. E agora?

Inspeção

Esqueci-me de ir à inspeção com o carro. E agora?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas