O Gil Vicente está em vias de fechar, junto da Juventus, a aquisição de Félix Correia, jogador com o qual contou, a título de empréstimo, na já findada temporada, em que somou cinco golos e três assistências ao cabo de 34 jogos oficiais.
De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o jogador de 23 anos de idade irá motivar um investimento na ordem dos 1,5 milhões de euros, o que significa que irá tornar-se, desta maneira, no mais caro reforço alguma vez contratado pelo emblema sediado em Barcelos.
O internacional sub-19 tinha (e continua a ter) vários outros convites em carteira. No entanto, deu prioridade ao projeto desportivo que lhe foi apresentado pelos responsáveis do 12.º classificado da passada edição da I Liga.
O avançado, recorde-se, cumpriu formação no Sporting, antes de rumar ao Manchester City, no verão de 2019, a troco de uma verba próxima dos cinco milhões de euros, tendo sido imediatamente cedido ao AZ Alkmaar.
Na época seguinte, Félix Correia mudou-se para a Juventus, a título definitivo, mas, depois de somar uma partida oficial, somou empréstimos consecutivos a Parma, Marítimo e, finalmente, Gil Vicente, a próxima 'paragem' da carreira.
Leia Também: Gil Vicente quer continuar com Félix Correia, mas há 'pedras no sapato'