Janis Blaswich é, certamente, um nome desconhecido para a maioria dos adeptos do Benfica, mas a verdade é que o guarda-redes alemão esteve a um passo de rumar a Lisboa no decorrer deste mercado de transferências.
O jornalista alemão Florian Plettenberg, da estação televisiva Sky Sports Germany, revelou este sábado que o guardião alemão do RB Leipzig foi sondado pelo emblema encarnado, potencialmente para fazer concorrência ao habitual titular Anatoliy Trubin.
Porém, a mesma fonte refere que a operação acabou por não se concretizar por conta de uma exigência do guarda-redes. As águias não deram garantias a Janis Blaswich de que poderia ser titular, fator que era determinante para a escolha do guardião, e este acabou por decidir sair por empréstimo para o Salzburgo, negócio sem opção de compra.
O guarda-redes de 33 anos fez 27 jogos na última temporada, acabando por perder o lugar no onze para o húngaro Peter Gulacsi, que também já esteve no radar do Benfica.
🧤 Janis Blaswich is leaving @RBLeipzig on loan. The 33 y/o will join RB Salzburg. No option to buy included.
— Florian Plettenberg (@Plettigoal) June 22, 2024
Leipzig will receive nearly one million euros as a loan fee. SL Benfica also inquired but couldn't offer Blaswich a starting position.@philipphinze24 | @SkySportDE… pic.twitter.com/ouetjx51vu
Leia Também: Empresário de Robin Gosens confirma interesse do Benfica