A Alemanha garantiu a liderança do grupo A do Euro'2024, este domingo, ao empatar frente à Suíça (1-1), em Frankfurt, num jogo que só ficou resolvido ao cair do pano, evitando a surpresa por parte dos suíços, que se juntaram aos alemães nos 'oitavos' da competição.
A seleção anfitriã (já apurada) até chegou a festejar um golaço de Andrick por fora de jogo, porém, o VAR alertou o árbitro Daniel Orsato para uma possível falta antes do remate certeiro, algo que travaria os festejos da equipa da casa aos 17 minutos.
O conjunto treinado por Murat Yakin aproveitou para deixar o ar da sua graça e, depois de uma primeira tentativa, chegou mesmo ao golo por intermédio de Ndoye, aos 28 minutos, na sequência de um passe de Freuler.
A equipa de Nagelsmann tentou por todos os caminhos o empate e, só depois do susto com o golo anulado a Vargas, restabeleceu a igualdade aos 90+1', num remate do recém-entrado Fullkrug, que precisou apenas de 15 minutos em campo para fazer estragos.
Com este resultado, a Alemanha termina o grupo A na liderança, com sete pontos em nove possíveis, sabendo desde já que vai defrontar o segundo classificado do grupo C, no próximo dia 29 de junho, no caminho do lado de Portugal até à final. Já a Suíça termina a fase de grupos com cinco pontos, fruto de dois empates e uma vitória, defrontando o segundo classificado do grupo B, igualmente no próximo sábado.
[Notícia atualizada às 22h34]
Leia Também: Manuel Neuer supera Buffon e bate recorde de jogos em Europeus