Ainda faltam seis anos para o Campeonato do Mundo de 2030. Ainda assim, a FIFA pretende dar o 'roteiro' por encerrado o mais rapidamente possível, e já tem um esboço inicial do mesmo numa fase considerada adiantada.
De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal espanhol Marca, a prioridade do organismo que rege o futebol planetário pretende que a final seja disputada no Santiago Bernabéu, isto apesar de o Real Madrid 'torcer o nariz' a esta possibilidade, visto que teria de ceder o estádio durante três meses.
Ainda assim, acrescenta a mesma publicação, o sentimento que se vive, neste momento, é de otimismo de que será mesmo possível alcançar um acordo, dadas as boas relações entre os presidentes, Florentino Pérez e Gianni Infantino.
O líder máximo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, recorde-se, já tinha feito saber que "Portugal terá uma meia final, em conjunto com o país que não receber a final", o que significa que a outra 'meia' irá realizar-se em Marrocos.
Quanto à eliminatória a realizar-se em Portugal, terá, forçosamente, de ter lugar no Estádio da Luz, 'casa' do Benfica', visto que é o único com capacidade para acolher mais de 60 mil pessoas, tal como exigem os regulamentos.
Leia Também: Mundial'2030: FIFA termina no Dragão visita técnica aos estádios lusos