O Botafogo regressou, na madrugada de quarta para quinta-feira, às vitórias, ao receber e bater o Bragantino, por 2-1, resultado que lhe permitiu encurtar para um ponto a distância para os líderes do campeonato brasileiro, o Flamengo e o Bahia.
Após o apito final, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o treinador português Artur Jorge mostrou-se encantado com aquilo que viu dos seus jogadores, perante a equipa do compatriota Pedro Caixinha, sobretudo, de Carlos Eduardo, antigo jogador de FC Porto e Estoril, que marcou "dois golos bonitos".
"A qualidade dele não se resume ao que fez hoje e aos golos conseguidos. Não podemos falar de um início de temporada abaixo das expetativas, porque é um jogador que esteve lesionado", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
"Infelizmente, não pudemos contar com ele noutros jogos. Tem sido assim, esta temporada, desde que iniciámos, a tentar potencializar quem está disponível. Foi isso que conseguimos fazer. Tendo em conta a qualidade do adversário e o contexto, temos de valorizar", prosseguiu.
"Os jogadores foram muito valentes, souberam defender quando foi necessário. Mérito para os jogadores, pelo que fizeram em campo e pela forma como se entregaram. Quando se entrega, é difícil baterem-nos", completou.
Leia Também: Artur Jorge bate Caixinha, apanha Abel e reaproxima-se da liderança