O Borussia Dortmund anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quinta-feira, a composição da nova equipa técnica, liderada por Nuri Sahin, na qual o destaque vai para a inclusão de um português.
Trata-se de João Tralhão, treinador que trabalhou nas camadas jovens do Benfica, entre 2001 e 2019, quando partiu para o Monaco, para atuar enquanto adjunto de Thierry Henry. No ano seguinte, assumiu o primeiro desafio 'a solo', no Vilafranquense, tendo a mais recente 'aventura' decorrido nos turcos do Antalyaspor.
"Conseguimos juntar um trio formado pelo João, o Ertugrul [Arslan] e o Lukasz [Piszczek] que traz muitas qualidades e boas ideias, que funcionará bem com o Nuri. Estamos convictos de que, com as diferentes virtudes, irão ajudar-nos a ter uma época de sucesso", afirmou o diretor desportivo, Lars Ricken.
"Estou ansioso por trabalhar com a nova equipa e pelo diálogo diário com três especialistas que valorizo enormemente, tanto do ponto de vista pessoal como ao nível do conteúdo. Já conhecia o João e o Ertugrul, do Antalyaspor", acrescentou o próprio Nuri Sahin.
Leia Também: Oficial: Nuri Sahin é o novo treinador do Borussia Dortmund