O Sporting ainda não regressou aos trabalhos na preparação da nova época, mas o desenho do plantel já começou a ser feito há várias semanas, tanto no que toca a entradas, como em prováveis saídas, sobretudo em casos como o de Gonçalo Inácio, fortemente cobiçado nas últimas janelas de transferências.
De acordo com o jornal A Bola, os leões estão cientes da dificuldade em colocar Ousmane Diomande pelo preço pretendido, pelo que se abre a porta à possível venda do defesa português - um dos 26 convocados de Roberto Martínez a representar Portugal no Euro'2024.
Ainda de acordo com a mesma publicação, a direção encabeçada por Frederico Varandas pondera até deixar sair Gonçalo Inácio pelos 60 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão), já com os objetivos incluídos, num negócio que surge contra a vontade de Rúben Amorim, uma vez que o jovem treinador gostaria de manter os pilares da conquista do título para a época 2024/25.
Recorde-se que o Manchester United tem sido um dos clubes que mais vezes tem abordado o Sporting pela contratação do defesa-central de 22 anos, que conta com um contrato válido com os leões até 2027.
Leia Também: Manchester United faz 'raide' ao Sporting. 140 milhões por dois jogadores