Frederico Varandas e Rúben Amorim marcaram presença, este sábado, bem cedo no Estádio José Alvalade para o último adeus a Manuel Fernandes, o eterno capitão do Sporting que morreu na quinta-feira, vítima de doença prolongada.
O presidente dos leões fez questão de receber a família de Manuel Fernandes no Hall VIP de Alvalade, com Rúben Amorim e a restante equipa técnica a comparecerem poucos minutos depois, ainda antes das portas serem abertas ao público.
Eterno 9️⃣ pic.twitter.com/PWCuYsacvv
— Sporting CP 9️⃣ (@SportingCP) June 29, 2024
Nota, também, para a presença de Shéu Han, glória do Benfica, que se quis despedir do antigo rival, marcando presença pelas 11h40.
Os adeptos também quiseram despedir-se do eterno capitão e a fila vai avançando a bom ritmo, sendo que as portas de Alvalade vão encerrar às 23h30, com o fecho da fila a acontecer meia hora antes.
Amanhã, domingo, às 11h00, a urna do antigo internacional português será transportada, "com cortejo fúnebre a partir da Praça Centenário", para um "funeral privado para a família", num local que não foi tornado público, para já.
Natural de Sarilhos Pequenos, o ex-avançado tornou-se num dos maiores nomes da história do clube verde e branco, marcando um total de 257 golos ao cabo de 433 jogos oficiais, tendo morrido, na quinta-feira, aos 73 anos de idade.
Leia Também: Sporting mostra passagem de testemunho de Manuel Fernandes