Instantes após o triunfo da Suíça diante da Itália (2-0), este sábado, Murat Yakin valorizou a forma como a sua equipa jogou pelo acesso aos 'quartos' do Euro'2024, demonstrando ser capaz de defrontar as grandes seleções da prova, tal como já tinha mostrado no empate diante da anfitriã Alemanha (1-1).
"Ganhámos, mas o importante foi a forma como jogámos. Dominámos todas os aspetos do jogo e marcámos os golos na hora certa. É importante aproveitar os resultados que estamos a alcançar. Espero que este não seja o fim do caminho para nós e que possamos continuar a fazer história", começou por dizer.
"Vimos as partidas recentes da Itália, que utilizou muitas formações diferentes e rodou bastante a equipa. Fizemos um bom trabalho em acertar os nossos mecanismos para definir o ritmo e tudo funcionou a nosso favor. Temos o plano de jogo certo e demonstrámos que somos uma boa equipa, mas precisamos de manter os pés no chão e a humildade. Alcançámos algo importante, derrotámos com clareza um grande país e estamos orgulhosos, mas cada partida é decisiva e podem acontecer muitas coisas", vincou de seguida.
"Só existem equipas boas no Europeu. Mostrámos que podemos enfrentar grandes equipas como a Alemanha e a Itália, mas estamos concentrados em nós próprios e não queremos ser distraídos pelos nossos potenciais adversários. Mostrámos um sinal importante sobre como podemos jogar", completou.
Leia Também: Suíça 'espalha' chocolate em Berlim e manda campeã Itália para casa
Leia Também: EM DIRETO: Alemanha e Suíça avançam. Dinamarca e Itália fora do Euro'2024