A UEFA confirmou, na manhã desta segunda-feira, que o duelo entre Portugal e Eslovénia, referente aos 'oitavos' do Euro'2024, vai ter direito a um minuto de silêncio em homenagem a Manuel Fernandes, antiga glória que morreu na passada quinta-feira, aos 73 anos, vítima de doença prolongada.
O pedido foi feito por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e, na reunião da organização da partida que se disputa em Frankfurt, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, a UEFA acabou por aceder ao solicitado.
Além disso, o organismo que rege o futebol europeu deliberou ainda que o Deutsche Bank Park vai ter a cobertura fechada, de forma a prevenir temporais como o que tanto deu que falar em Dortmund, a levar à interrupção do Alemanha-Dinamarca.
Recorde-se que as cerimónias fúnebres de Manuel Fernandes, antigo jogador e treinador do Sporting, decorreram no Estádio de Alvalade, entre sábado e domingo, atraindo a presença de milhares de adeptos e de inúmeras referências do futebol português, inclusive dos rivais Benfica e FC Porto.
[Notícia atualizada às 13h18]
Leia Também: Centenas de adeptos presentes no último adeus emotivo a Manuel Fernandes