Cristiano Ronaldo viveu um pico de emoções assim que o árbitro apitou para o final do prolongamento, na partida de Portugal diante da Eslovénia, na segunda-feira, e o apuramento para os quartos de final do Euro'2024 teve de ser decidido através das grandes penalidades. Na tarde desta terça-feira, foram revelados os batimentos cardíacos do craque português nessa altura e há um pormenor que rapidamente salta à vista.
A startup americana WHOOP divulgou os dados de CR7 apenas relativos ao desempate por grandes penalidades. na redes social X. e podemos verificar que apesar do 'disparo' registado no coração de Ronaldo quando o prolongamento chegou ao fim, o jogador português teve sangue frio para baixar ir baixando, de forma gradual, a frequência cardíaca até ao momento de bater a primeira grande penalidade (100 bmp), já depois de Diogo Costa ter defendido o penálti de Ilicic.
Assim que meteu a bola no fundo das redes, o coração de CR7 voltou a disparar, mas acalmou na grande penalidade convertida, com sucesso, por Bruno Fernandes. O maior pico ficou para o fim, aquando Bernardo Silva avançou para a marca dos 11 metros e não falhou, colocando Portugal nos quartos de final do Europeu, com Diogo Costa também a ser fundamental, defendendo três grandes penalidades.
When you’re @Cristiano, there’s no fear in football. See how CR7 entered a flow state and dropped his heart rate moments before changing momentum of the match against Slovenia. See you in the quarterfinals, Portugal! pic.twitter.com/E9kLLTdFjt
— WHOOP (@WHOOP) July 2, 2024
O que é a pulseira WHOOP?
A WHOOP teve acesso a estes dados pelo simples facto de Cristiano Ronaldo usar uma pulseira, no pulso esquerdo, que mede vários dados relacionados com a saúde e atividade física. Do sono aos treinos no ginásio, a WHOOP autointitula-se como um uma personal trainer inteligente e já foi adotada por várias figuras do desporto mundial.
De resto, no site oficial da WHOOP o nome de Cristiano Ronaldo rapidamente aparece como um dos embaixadores de serviço.
"O Cristiano Ronaldo usa o WHOOP para dar o seu melhor, dentro e fora do campo", pode ler-se.
Leia Também: "Não percebo o ódio em torno das lágrimas de Cristiano Ronaldo"