O Euro'2024 vai perdendo seleções e o 20.º dia, o primeiro de uma pausa de dois, foi bem mais tranquilo, mas com o Portugal-Eslovénia a continuar dar que falar, tanto pela noite memorável de Diogo Costa, como pelo momento atual de Cristiano Ronaldo.
Nuno Mendes falou aos jornalistas na tarde de quarta-feira e admitiu que as lágrimas do capitão deram força à seleção nacional, ao mesmo tempo que admitiu que o jogo com França, agendado já para amanhã, sexta-feira, será "complicado".
De resto, o duelo em Hamburgo já tem árbitro designado e trata-se do inglês Michael Oliver.
Ainda sobre os 'oitavos', a UEFA abriu uma investigação a Demiral, jogador turco responsável pela passagem aos 'quartos' por conta do gesto usado na hora de celebrar, ao mesmo tempo que as seleções de Eslovénia e Geórgia foram recebidas em clima de grande euforia nos respetivos países.
Nas redes sociais também continuam animadas, desde as 'brincadeiras' de Bernardo Silva e Bruno Fernandes até à imagem usada pelos franceses para o embate com Portugal. Pelo meio, houve tempo para um gesto viral protagonizado pela seleção da Roménia, que mostrou que saber perder é mesmo uma virtude ao alcance de poucos.
Nota, ainda, para o "coração partido" de Orkun Kokçu, jogador do Benfica que viu Artur Soares Dias mostrar-lhe o segundo amarelo no Euro'2024 e que por essa razão não poderá estar em campo para ajudar a Turquia no duelo com os Países Baixos, que tão bem conhece.
Esta quinta-feira, Portugal volta a treinar e haverá lugar a habitual conferência de imprensa de Roberto Martínez e de um jogador, ainda a designar, para lançar o embate decisivo frente aos gauleses.
Ao mesmo tempo, França, Espanha e Alemanha também vão afinar os últimos pormenores para os jogos de sexta-feira, dia que será recheado de 'finais antecipadas'.
Como sempre, cá estaremos para contar todos os momentos deste Campeonato da Europa que decorre na Alemanha e cuja grande final se aproxima a passos largos.
A agenda da seleção nacional para esta quinta-feira (horário de Portugal Continental)
Treino: 10h00
Conferência de imprensa: 18h45
Leia Também: Um terço dos livres diretos de Cristiano Ronaldo não chega à baliza