"É um avançado bastante móvel, forte no ataque à profundidade, com facilidade de remate e cabeceamento. Será certamente uma mais-valia para atingir os objetivos desta época", sublinhou o clube algarvio, que não revelou a duração do contrato com o jogador.
Darío Poveda, de 27 anos, teve a sua formação no Villarreal, chegando a somar dois jogos oficiais pela equipa principal, e mudou-se depois para o Atlético de Madrid, evidenciando-se na equipa B dos 'colchoneros' e jogando apenas uma vez às ordens de Diego Simeone.
Internacional sub-19 com carreira feita sempre no seu país natal, assinou pelo Getafe em 2021 e, desde então, passou, sempre por empréstimo, por Huesca, UD Ibiza, Cartagena e Leganés.
Na temporada transata, começou no Leganés, cumprindo apenas nove partidas, e saiu na reabertura do mercado para Cartagena, onde assinou três golos em 18 jogos, ambos na segunda divisão espanhola.
O emblema de Faro já tinha confirmado as contratações do guarda-redes Kaique (ex-Palmeiras, Brasil), dos defesas Raúl Silva (ex-Universitatea Craiova, Roménia), Marco Moreno (ex-Atlético de Madrid, Espanha) e Lucas Áfrico (ex-FK Qabala, Azerbaijão), do médio Ângelo Neto (ex-Casa Pia) e do avançado Álex Bermejo (ex-Burgos, Espanha).
O Farense, que contará com o treinador José Mota por mais uma época, terminou a temporada 2023/24 no 10.º lugar da I Liga, o seu melhor registo desde 1995/96.
Leia Também: Farense confirma embates com Sporting, Benfica e Al Nassr