João Neves tem sido um dos nomes mais ouvidos ao longo deste mercado de transferências e, apesar da pouca utilização no Euro'2024, o Benfica terá grandes dificuldades em 'segurar' a jovem promessa.
O talento do médio, de 19 anos, não escapou aos olhares atentos de Manchester United e PSG, com ingleses e franceses a disputarem a sua contratação, negócio que poderá atingir os 100 milhões de euros, 20 milhões abaixo do valor da cláusula de rescisão.
De acordo com o jornal O Jogo, a saída de Neves está cada vez mais perto de ser uma realidade, ainda que, nas últimas horas, as águias tenham recusado propostas de 70 milhões de euros, efetuadas pelos dois clubes interessados.
O Benfica, no entanto, parece conformado em deixar sair a jovem promessa por um valor mais baixo do que o inicialmente exigido, sendo que, tal como acontece num leilão, a proposta mais alta será aquela que o emblema da Luz decidirá aceitar.
Importa lembrar que o PSG já antecipou a possibilidade das negociações por João Neves falharem e, dessa forma, retomou conversações por Joshua Kimmich, médio do Bayern de Munique que foi abordado pelo clube parisiense no inverno passado. A contratação de João Palhinha pelos alemães poderá ajudar a desbloquear este negócio.
Leia Também: Negócio por João Neves complica-se e PSG já procura soluções