Declarações de Pepe, internacional português, aos microfones da Sport TV no final do Portugal-França (3-5, após penáltis), dos quartos de final do Euro'2024, disputado esta sexta-feira em Hamburgo.
Análise: "É difícil encontrar palavras pelo jogo que fizemos, por tudo aquilo que a equipa demonstrou. Pelo nível de trabalho que apresentámos merecíamos outro resultado. Infelizmente o futebol é assim. Há quatro ou cinco dias ganhámos nos penáltis e hoje estamos tristes. Tenho de dar os meus parabéns aos meus companheiros. Lutaram e fizeram aquilo que o treinador pediu e bem feito. Tivemos as nossas ocasiões, fomos uma equipa inteligente a jogar o jogo, com processos bem definidos, mas o futebol é isso."
Sentimento amargo: "Tivemos os jogos com a Chéquia e a Eslovénia com um bloco muito baixo e difícil de jogar. É difícil quando defrontamos uma seleção com esses processos. Nesses dois jogos tentámos muita profundidade, insistimos muito... Hoje sabíamos que ia ser um jogo mais aberto e com outro ritmo. A equipa esteve presente. A Turquia quis jogar o jogo pelo jogo com nós e ganhámos bem. Mesmo no último minuto o Nuno Mendes rematou... O jogo caiu para os franceses com pena minha por que queria continuar na competição e dar alegrias ao nosso povo."
Abraço a Cristiano Ronaldo e o futuro: "Significa muito. Não é o momento de falar sobre se me vou retirar. Temos de passar pelo processo da perda que é doloroso para todos nós, jogadores e staff. Vou ter oportunidade para falar. É uma dor muito grande porque tínhamos qualidade para vencer o Euro e demonstrámos isso. Agora é levantar a cabeça e ver as coisas boas que fizemos."
Leia Também: Desta vez, os penáltis não nos salvaram. Portugal está fora do Euro'2024