Powered by Betano
Liga dos Campeões da UEFA
Direto
78’
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
5
:
0
RB Salzburgo
Salzburgo
Liga dos Campeões da UEFA
Direto
80’
BSC Young Boys
B Young Boys
1
:
5
Atalanta BC
Atalanta BC
Liga dos Campeões da UEFA
Direto
81’
FC Barcelona
Barcelona
2
:
0
Stade Brest 29
Stade Brest 29
Liga dos Campeões da UEFA
Direto
76’
Bayern Munique
Bayern Munique
1
:
0
Paris Saint-Germain
Paris Saint-Germain

Patrícia Morais defende "equilíbrio e humildade" para êxito da seleção

A guarda-redes Patrícia Morais defendeu hoje a importância de "manter equilíbrio e humildade" para o êxito da seleção portuguesa feminina de futebol no objetivo de conquistar o Grupo B3 de qualificação para o Europeu de 2025.

Notícia

© Sporting de Braga

Lusa
06/07/2024 14:57 ‧ 06/07/2024 por Lusa

Desporto

Seleção Feminina de Futebol

A experiente guardiã de 32 anos assumiu ainda ser relevante para o orgulho de Portugal mostrar que a estada na Liga das Nações B será apenas passageira e que o regresso à Liga A, que se encontra à distância de um ponto, será conquistado com naturalidade, mas sempre com valores como a consistência, o equilíbrio e a humildade bem presentes.

"O futebol feminino está a crescer e as equipas estão a crescer. É importante percebermos e adaptarmo-nos ao que as equipas nos vão dando, a consistência desta equipa foi o que fez com que esta tivesse chegado tanto ao Europeu, como o Mundial, portanto há que manter esse equilíbrio e humildade", assinalou, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras.

A guarda-redes, que conta 92 internacionalizações, destacou a qualidade e competitividade na preparação no setor, no qual concorre com as companheiras Inês Pereira e Sierra Cota-Yarde pela titularidade nos dois jogos que se seguem, perante Bósnia-Herzegovina e Malta.

"Uns sentem-se melhor numa tática, outros noutra. Acho importante é que, acima de tudo, todas nós possamos adaptar-nos para estarmos mais próximas do que é a ideia de jogo da equipa. Portanto, é uma preparação em que, não só eu, como todas nós, guarda-redes, trabalhamos todos os dias para estarmos mais próximas do que o mister pede", declarou.

Patrícia Morais reconhece que as boas campanhas que Portugal tem protagonizado nos últimos anos, assim como os feitos individuais e coletivos de várias das suas jogadoras, tem depositado maiores atenções a nível internacional, pelo que feitos como a recente transferência de Kika Nazareth para o FC Barcelona são encarados como uma evolução natural.

"Como disse antes, o futebol feminino tem crescido. Obviamente, como estamos habituadas a estar em campeonatos da Europa e Mundiais, o nosso valor acresce e, portanto, olham para nós de uma forma diferente e é sempre bom sermos valorizados, neste caso com a Kika", identificou, satisfeita pelo sucesso alcançado pela companheira da seleção.

Patrícia Morais mostrou-se convicta de que no futuro próximo existirão mais jogadoras portuguesas nos maiores clubes europeus, reconhecendo potencial e capacidade à atual geração de futebolistas nacionais.

"Temos jogadoras com muita qualidade, não só a Kika, que estão a vir também, e muitas que já cá estiveram têm essa qualidade para poder jogar numa grande equipa e, portanto, é sempre bom. Os portugueses têm de ser valorizados e felizmente temo-lo sido", constatou, satisfeita, a guarda-redes.

Ana Dias, que representa as Portland Thorns, dos Estados Unidos, assim como Ana Seiça e Stephanie Ribeiro, ambas a alinharem ao serviço dos mexicanos Tigres e Pumas, respetivamente, continuam ausentes e apenas se apresentarão na próxima segunda-feira.

As restantes 23 convocadas participaram no treino de hoje, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras, e trabalharam no relvado n.º 1 sem qualquer limitação, tendo em vista o jogo na Bósnia-Herzegovina, no dia 12 de julho, em Zenica, a partir das 18:00 (horas em Lisboa), na quinta ronda do Grupo B3.

Quatro dias depois, Portugal recebe a seleção de Malta, à mesma hora, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a derradeira jornada da 'poule'.

A equipa das 'quinas' lidera o Grupo B3, com 12 pontos, com a Bósnia-Herzegovina em segundo, com seis, a Irlanda do Norte em terceiro, com quatro, e Malta em último, só com um.

O Europeu de 2025 vai realizar-se na Suíça, entre 02 e 27 de julho de 2025.

Leia Também: Joana Marchão garante seleção portuguesa "focada" em vencer grupo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Ruben Amorim

Ruben Amorim hospedado em hotel que pode custar quase 5 mil euros/noite

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Fórmula 1

"A mãe do Verstappen era fantástica, das melhores pilotos do mundo"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas