Menos de 24 horas depois de a Alemanha ter sido eliminada do Euro'2024, Toni Kroos recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem de agradecimento no adeus ao futebol profissional. O médio de 34 anos havia anunciado, ainda antes do Europeu arrancar, que se iria retirar após a participação germânica na prova e revela agora não ter tido qualquer arrependimento por voltado à seleção.
"Apesar de toda a tristeza e vazio desde o apito final de ontem, estou feliz por ter voltado. Vi uma equipa cada vez mais perto do que já mostrou no passado, mas não esperava ser possível ter a possibilidade real de lutar pelo título novamente. É por isto que estou orgulhoso desta equipa. Um agradecimento especial a vocês que fizeram disto especial", começou por escrever Kroos, prosseguindo.
"A nível pessoal, gostaria de agradecer pelo carinho muito especial das últimas semanas. Foi muito especial. E agora deixo um pedido. Agora que a Alemanha reconquistou o seu filho amado [a seleção]: não a deixem cair! O caminho desta equipa continua. E será uma ajuda brutal se vocês estiverem ao lado dela mesmo nas piores fases, porque uma coisa posso garantir: é um grupo de pessoa fantásticas que fazem tudo o que podem para ter sucesso", vincou o agora antigo jogador alemão.
Kroos deixou a última parte da mensagem para dirigir um pedido de desculpa a Pedri, jogador espanhol que saiu lesionado logo aos oito minutos após ter sido derrubado, de forma dura, pelo alemão.
"Deixo, ainda, um pedido mais importante: desculpa e as melhoras para Pedri. Logicamente não era minha intenção lesionar-te. Uma rápida recuperação e tudo de bom. És um grande jogador", rematou Kroos.
Leia Também: 'Voo' de Mikel Merino coloca ponto final na carreira de Toni Kroos