Pouco depois da queda da Suíça nos 'quartos' do Euro'2024, aos pés de Inglaterra (1-1, 5-3 no desempate por penáltis), o selecionador Murat Kayin lamentou a falta de sorte da sua equipa na hora das decisões, apontando ainda as várias oportunidades falhadas na sequência de uma caminhada em que vincou ainda o "orgulho" nos seus jogadores.
"Dói. Esforçámo-nos muito e criámos muitas oportunidades. Estou triste pelos rapazes e pelo país. A Inglaterra não teve muitas ocasiões e nós criámos algumas. Não merecemos ir para casa, mas podemos estar muito orgulhosos. Não precisamos de nos esconder. Fomos eliminados porque não mostrámos o suficiente. Os penáltis são uma questão de sorte, mas não a tivemos. Causámos muitos problemas às grandes equipas e saímos do Europeu de cabeça erguida", começou por dizer.
"Penálti falhado pelo Akanji? Não existem palavras de consolo. Agradeci-lhe pela sua prestação e liderança. Há uma tristeza profunda e temos de suportá-la, mas tenho também muito orgulho. No geral, foi uma campanha muito bem-sucedida", vincou de seguida.
"O Granit Xhaka tem jogado lesionado. Ele sofreu um toque no jogo com a Itália e não treinou muito esta semana. Para mim, é um milagre que ele tenha jogado hoje. Isso diz do seu caráter e vontade. Em certos momentos, ele não conseguiu fazer aqueles passes longos, mas merece muito crédito", completou.
Leia Também: Southgate após festa de Inglaterra: "Temos estado sob enorme pressão..."