Instantes após a eliminação do Brasil na Copa América, na madrugada deste domingo, aos pés do Uruguai (0-0, 4-2 após grandes penalidades), Dorival Jr assumiu a "responsabilidade" da desilusão canarinha, mas não hesitou em apontar ao futuro, sobretudo à qualificação para o Mundial'2026, além da "paciência" necessária para uma equipa que está a recomeçar "do zero".
"Este tipo de trabalho exige muita paciência. Há que tê-la. Tenho que reconhecer que estes não foram os resultados esperados e assumo total responsabilidade por eles, mas também acho que esta equipa tem muito espaço para crescer, evoluir e melhorar", começou por dizer, em declarações citadas na ESPN.
"Considerando o que tenho visto todos os dias nos treino, acho que ainda podemos crescer como uma equipa... Muitas pessoas podem não entender, as coisas são assim quando se faz tudo do zero. Há altos e baixos no futebol", vincou de seguida, antes de comentar a polémica por ter ficado fora da roda dos jogadores na hora dos penáltis: "Já tínhamos definido as cinco posições inicia. Fiquei de fora porque já tinha falado com cada um deles".
"Ausência de Vinícius Jr? É um processo naturalmente. Há sempre dificuldades na hora de montar uma equipa e este foi o nosso primeiro torneio oficial, como um todo. Ficou longe do esperado. O nosso objetivo agora é a qualificação para o Mundial'2026", finalizou.
Leia Também: Uruguai elimina Brasil nos penáltis e defronta Colômbia nas 'meias'
Leia Também: Petit trava líder Flamengo. Abel Ferreira e Artur Jorge agradecem