Sensivelmente uma semana após a polémica que tanto deu que falar em torno da grande penalidade falhada por Cristiano Ronaldo, no Portugal-Eslovénia (0-0, 3-0 no desempate por penáltis), a BBC tardou em dar explicações, mas emitiu (finalmente) um comunicado a garantir que não houve qualquer intuito de ofender CR7, uma vez que no oráculo era possível ler-se "Misstiano Penaldo".
"A expressão foi simplesmente criada com um jogo de palavras, algo que já fizemos muitas vezes no passado em gráficos de análise do 'Match Of The Day'. Não ofendemos Cristiano Ronaldo", começou por explicar a mediática estação televisiva, antes de apontar momentos em que se falou "favoravelmente" sobre CR7.
"No pré-jogo, José Fonte destacou a dedicação de Cristiano Ronaldo aos treinos, dizendo que é por isso que 'ele é um dos melhores de todos os tempos. Já no intervalo, Gary Lineker e Alan Shearer fizeram uma longa análise dos movimentos de Ronaldo, elogiando-os como 'absolutamente fantásticos'", acrescentou a BBC.
Recorde-se que, num jogo que viria a ditar o acesso ao duelo dos 'quartos' (marcado pela eliminação aos pés de França, nos penáltis), Cristiano Ronaldo não disfarçou as lágrimas logo após a defesa de Jan Oblak, no prolongamento (105'), sendo rapidamente apoiado pelos colegas.
Leia Também: "Misstiano Penaldo". BBC goza com penálti falhado por Cristiano Ronaldo