Tiago Margarido espera receber mais oito jogadores para reforçar Nacional

O treinador do Nacional, Tiago Margarido, disse hoje que ainda espera receber "mais oito reforços" até ao início da I Liga de futebol, acrescentando que a direção dos 'alvinegros' está a fazer um "trabalho árduo no mercado".

Notícia

© Getty Images

Lusa
10/07/2024 15:02 ‧ 10/07/2024 por Lusa

Desporto

Pré-época

Ainda a 'meio gás', com apenas duas contratações já oficializadas e depois de perder vários dos titulares na última temporada na II Liga, Tiago Margarido confessa estar "muito satisfeito com a primeira semana de trabalhos", mas revela que os madeirenses ainda não têm a "quantidade de jogadores desejada", referiu.

"Era muito difícil manter os jogadores que tínhamos no ano passado porque o mercado estava atento", disse o técnico, que justificou a 'debandada' de algumas das principais figuras pelo facto de o Nacional "não ter o poderio financeiro" de outros clubes.

Relativamente ao defesa José Vitor e ao avançado Gabriel Santos, até ao momento os únicos reforços contratados pelo emblema insular, Tiago Margarido destaca a "vontade de aprender" dos jogadores brasileiros, explicando que ambos estão a confirmar a "qualidade detetada nas observações".

O primeiro jogo particular dos madeirenses, marcado para sábado, com o FC Porto, à porta fechada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, "surge na melhor altura", sobretudo porque "permite colocar a nú" as insuficiências da equipa, referiu o técnico.

"Prevejo muitas dificuldades [com o FC Porto], mas era isso que pretendíamos no planeamento da pré-temporada", referiu Tiago Margarido, frisando a importância de "trabalhar e corrigir" todos os erros após o final da partida.

Sobre o regresso à I Liga de futebol, três anos depois da última presença, o 'timoneiro' dos madeirenses aponta à manutenção, mas espera que a equipa consiga "manter a identidade" ofensiva que a caraterizou na última edição da II Liga, com uma matriz "solidária e aguerrida".

"Queremos ser uma equipa que vai procurar um futebol atrativo e virado para a frente", salientou Tiago Margarido, considerando que vai ser preciso "trabalhar muito".

Depois de se sagrar vice-campeão na última edição da II Liga, com 71 pontos, apenas atrás do campeão Santa Clara, que terminou com 73, o Nacional, recém-promovido ao escalão principal, tem a estreia no campeonato marcada para o fim de semana de 10 e 11 de agosto, com uma visita ao também promovido AVS.

Leia Também: Oficial: Gabriel Santos reforça Nacional por empréstimo do São Bernardo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Fórmula 1

Foi há 40 anos e no Estoril! Recorde a primeira vitória de Senna na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas