Já depois da eliminação do Brasil nos 'quartos' da Copa América, aos pés do Uruguai, Dorival Júnior enfrentou algumas (esperadas) críticas que não foram propriamente acompanhadas por Zé Roberto, antigo internacional canarinho, que, ainda assim, apontou o nome de Abel Ferreira como a melhor opção estrangeira para uma eventual mudança.
"Dorival é o melhor técnico da atualidade. Precisa de tempo. O Brasil ficou um pouco atrás no tempo de formação de treinadores. Creio que temos poucos técinicos competentes para assumir a seleção. São poucas opções. Para mim, se for um estrangeiro tem de ser o Abel Ferreira", atirou o antigo craque, no programa 'MunDu Meneses', em declaração citadas na ESPN.
"O Abel Ferreira é um treinador que está há alguns anos no Brasil e a verdade é que sabe como lidar com os jogadores. O Abel seria um grande nome para a seleção brasileira, sem dúvida", atirou de seguida.
Recorde-se que o treinador ex-Sporting de Braga rumou ao Palmeiras em 2020, altura em que deixou os gregos do PAOK, destacando-se com a conquista de duas Libertadores e dois campeonatos do Brasil, entre outros troféus de referência no futebol sul-americano.
Leia Também: Abel Ferreira 'esquiva-se' a questão sobre Gabigol: "Não falo de novelas"