O nome de Francisco Conceição continua a causar agitação no Dragão. O internacional português, que esteve recentemente no Euro'2024 ao serviço da seleção nacional, tem uma cláusula de rescisão no valor de 30 milhões de euros, mas o valor vai 'disparar' para os 45 milhões já na terça-feira, pelo que a direção portista vai contando os dias para não perder um dos seus principais ativos com um desconto... significativo.
Com vários interessados na calha, e com Jorge Mendes a liderar o processo, clubes como Chelsea, Bayern Munique ou Borussia Dortmund já estão cientes que têm até ao final do dia de segunda-feira para avançar com uma proposta formal para levar um dos jovens mais promissores do futebol mundial por um valor bem apelativo.
André Villas-Boas e a restante estrutura do FC Porto vão fazendo figas para que tal não aconteça, até porque a realizar-se a saída de Francisco Conceição, o clube apenas teria direito a 24 dos 30 milhões de euros. Isto porque, recorde-se, no momento em que o extremo de 21 anos assinou até 2029 ficou previamente definido que teria direito a 20% de uma futura venda.
Refira-se, ainda, que as exibições de Francisco Conceição no Euro'2024 também aguçaram, ainda mais, o interesse dos vários clubes, tendo marcado um golo em quatro jogos disputados no torneio que se realiza na Alemanha.
Leia Também: Joias de FC Porto, Sporting e Benfica entre os 'prontos' para as Big-Five